Goiânia consolida-se como um dos principais centros de debate e exposição de inovações tecnológicas para o setor mineral ao sediar, de 24 a 26 de junho, a 3ª Feira da Indústria da Mineração (Brasmin) e o 9º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração, no Centro de Convenções da PUC Goiás.
Os eventos reunirão empresários, investidores, pesquisadores e representantes do governo para debater tendências, apresentar soluções e impulsionar o desenvolvimento da mineração brasileira.
Segunda maior feira do setor no país, a Brasmin 2025 (@brasminbrasil) contará com expositores nacionais e internacionais que apresentarão equipamentos, serviços e tecnologias voltadas à eficiência, inovação e sustentabilidade. Além disso, será um espaço estratégico para networking e geração de negócios entre os diferentes elos da cadeia produtiva mineral.
Na última edição, em 2023, a feira movimentou mais de R$ 350 milhões em negócios. Para 2025, a expectativa é superar a marca de R$ 1 bilhão. O evento, que dobrou de tamanho da primeira para a segunda edição, promete repetir esse crescimento em sua terceira realização.
A iniciativa reforça o protagonismo de Goiás no cenário nacional, hoje o terceiro maior investidor em mineração no Brasil. O setor é essencial para o desenvolvimento de áreas estratégicas como agronegócio, energia e infraestrutura, além de contribuir com geração de empregos e arrecadação de tributos.
A feira é uma realização do MINDE (Sindicato das Indústrias de Mineração de Goiás e DF) e da ABPM (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração), com organização da Promo Feiras. O credenciamento para a feira é gratuito e está disponível no site brasmin.com.br. Para se inscrever no encontro: https://encontromedpeq.brasilmineral.com.br.